Olá, tudo bem?

Você sabia que apenas 7% da população brasileira possui seguro de vida?

O mercado de seguros de vida vem crescendo no mundo. De acordo com a Moody’s Investors Service, o setor tem crescido a uma taxa média real anual de 4% nos últimos dez anos e está em ritmo de expansão mais forte do que o
da economia pela sétima vez nesse período. Apesar do cenário positivo, no Brasil apenas 7% da população têm algum seguro de vida. A falta de conhecimento sobre os benefícios de ter um seguro de vida é um dos motivos responsáveis pela baixa adesão no país. Além dos planos que oferecem a indenização em caso de morte e acidentes pessoais, existem seguros que contam com indenizações que podem ser resgatadas em vida, como no caso de Doenças Graves por exemplo, que auxilia o segurado em seu tratamento e/ou recuperação.

Segue 5 dicas para escolher um seguro de vida, e sem dor de cabeça:

Importante definir objetivos
É importante que sejam avaliados os planos pessoais e profissionais a curto e médio prazo, bem como os planos familiares. É possível contratar um seguro com menos coberturas hoje, garantindo renda em caso de impossibilidade de trabalhar por conta de algum acidente, por exemplo. Mas se a intenção é ter filhos ou se casar, é bom pensar em incluir a futura família de antemão. Caso o usuário já tenha uma família, há diversas opções mais completas que visam amparar o futuro dela.

Sempre bom ter um corretor de confiança
É essencial contar com um corretor que auxilie e dê assistência desde o momento da cotação dos planos até o momento de uso e pagamento de possível sinistro. É o corretor que vai fazer as cotações para que o cliente possa analisar vantagens e desvantagens e avaliar as assistências opcionais. Nós do Grupo Ecar Pay, temos este cuidado ao analisarmos cada perfil do cliente e recomendamos exatamente o que ele mais precisa.

O melhor seguro para cada necessidade
Na hora da contratação do seguro de vida, é muito importante escolher uma companhia de confiança, consolidada e que ofereça coberturas adequadas às necessidades a diversos perfis de clientes.

Assistências além das coberturas básicas
Sim, é possível ter acesso a outros tipos de serviços ao contratar um seguro de vida. Por exemplo, temos clientes que optaram na contratação do seguro de vida a assistência do Personal Fitness para receber orientações e incentivos na
prática de exercícios físicos. Há também opções como Assistência Pet e Assistência à Filhos, com baby-sitter e transporte escolar. O seguro de vida dever ser escolhido não pelo seu custo benefício, mas pelo fato de conter todas as coberturas que um seguro pode oferecer, como tranquilidade, segurança e bem-estar, para que o cliente não fique com a sensação de um produto supérfluo.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

* fonte: Revista Cobertura

Compartilhe nas redes