Olá, tudo bem?

Contratos até 29 beneficiários devem levar em consideração o índice de reajuste anual do agrupamento de contratos e a garantia de atendimento também precisa ser avaliada antes da contratação. Faltas e afastamentos por problemas de saúde, mesmo que esporádicos, influenciam o desempenho de uma empresa. O adoecimento dos funcionários também tem reflexo na produtividade e na satisfação com o ambiente de trabalho. E é pensando em evitar perdas – e
até mesmo ganhar escala –, que muitas empresas optam por investir em um plano de saúde coletivo.

Na hora de escolher a melhor operadora, no entanto, é preciso estar atento a alguns detalhes, como os índices médios de reajuste e a facilidade de acesso aos serviços, principalmente no caso de contratos com até 29 beneficiários.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga, trimestralmente, o Monitoramento de Garantia de Atendimento. O indicador é baseado nas reclamações dos beneficiários feitas ao órgão regulador, referentes ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. Para evitar surpresas e arrependimentos, é aconselhável que os consumidores de planos de saúde consultem esses dados no site da ANS antes de fazer a contratação.

Reajuste
Outra dica valiosa para os consumidores é avaliar os percentuais de reajuste aplicados nos últimos anos. Em regra, essas informações são disponibilizadas nos sites das operadoras e demonstram a evolução dos preços. No caso de contratos até 29 beneficiários, além da performance de sinistralidade do agrupamento, é aplicado um índice financeiro, que pode variar de acordo com a operadora escolhida. Contratos até 29 beneficiários apresentam um
alto risco de sinistralidade, o que impacta na mensalidade.

Cada operadora tem seu percentual anual de reajuste, estabelecido com base em critérios diferenciados dos grandes contratos. Para maiores informações sobre o reajuste ou mesmo como contratar o plano de saúde dentro das necessidades de sua empresa, entre em contato conosco, nossos profissionais apresentaram o que temos de melhor no mercado de plano de saúde.

A EcarPay conta com consultores experientes para te orientar da melhor forma possível! Contate-nos!

Compartilhe nas redes