Olá, tudo bem?

Recrutar bons colaboradores não é tarefa fácil para nenhuma organização. Um bom profissional, geralmente, tem objetivos muito bem definidos para a sua carreira, não é à toa que um plano de benefícios para funcionários que deixe claro as vantagens, e que determine objetivos e recompensas de como ele pode evoluir, é uma dinâmica de sucesso na maior parte das organizações.

Mas quando se consegue captar profissionais talentosos e se monta a equipe dos sonhos na empresa, surge este que, hoje, é um dos maiores desafios: a retenção desses talentos.

Ainda que a importância da retenção de talentos seja uma unanimidade para a maioria das companhias, poucas de fato investem em estratégias práticas para isso. Mas em um mercado extremamente frenético e competitivo, uma alternativa é adotar um plano de retenção.

Afinal, não é possível se acomodar, a concorrência está sempre atenta aos profissionais que se destacam no seu ramo de atuação. Logo, diante dessa acirrada competição, a criação de um programa de incentivo  urgente, ou seja, um plano que resulte na permanência dos melhores profissionais da empresa.

Sem contar o valioso ativo ao qual corresponde o capital humano, assegurar que as melhores cabeças se mantenham na organização proporciona outro grande benefício: manter um talento custa menos do que admitir outro, gerando assim, economia.

Uma das estratégias mais adotadas é a elaboração dos programas de benefícios. Em suas diversas formas, se converte em um fator motivacional, afinal, os benefícios são apontados com uma das justificativas mais citadas para colaboradores continuarem trabalhando no mesmo local [continue lendo…]

Afinal, contando com uma equipe de bons profissionais, devidamente motivada e satisfeita, o sucesso do negócio é garantido.

Quer inovar no plano de benefícios para funcionários?  Entre em contato conosco e conheça mais sobre o benefício alternativo para  satisfação e retenção dos seus maiores talentos.

 

*Fonte: Blog Gympass
Compartilhe nas redes