O Maio Amarelo é um movimento criado com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Um levantamento divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde estima que os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhões de brasileiros feridos nos últimos dez anos.

A intenção do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, fazendo com que as pessoas reflitam sobre suas ações no trânsito e o impacto delas. Além disso, o Maio Amarelo promove ações, debates e avaliações de diversos segmentos, como órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

O mês de maio foi escolhido por ser referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, já que no dia 11 de maio de 2011 foi decretada a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Já a cor amarela foi selecionada por representar “atenção” nos semáforos, enfatizando o pedido para que todos se atentem pela vida, seja a própria ou a do próximo.

A Ecar Pay acredita que cada um pode fazer sua parte. Juntos, vamos mudar este cenário e fazer o trânsito mais seguro.

Compartilhe nas redes