O Dia dos pais é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a data é celebrada no terceiro domingo de junho; em Portugal e Espanha, no dia 19 de março; na Rússia, em 23 de janeiro; e no Brasil, no segundo domingo de agosto.

Apesar dos dias diferentes, a comemoração tem o mesmo intuito: homenagear nossos pais, aqueles que sempre nos apoiam, orientam e dão amor e carinho.

No Brasil, a data foi celebrada pela primeira vez apenas em 1953. Na ocasião, o dia escolhido para a celebração foi 16 de agosto. Criada pelo publicitário Sylvio Bhering, o objetivo era tanto social quanto comercial. A tentativa foi associar a data ao Dia de São Joaquim, pai de Maria, portanto, avô de Jesus Cristo.

Entretanto, com o passar dos anos, a data foi alterada para o segundo domingo de agosto e assim permanece até os dias atuais. O principal motivo foi que, supostamente, os pais estão de folga aos fins de semana e conseguem curtir o dia com seus filhos.

Para comemorar a data, o Grupo Ecar decorou sua sede com um mural de fotos de todos os pais que estão relacionados com nosso Grupo: não apenas dos nossos colaboradores que já são pais, mas também fotografias com os pais de nossos colaboradores. Aliás, eles são os responsáveis por quem somos.

Além disso, nossos colaboradores também receberam o livro “Olhe em frente”, produzido pela Editora Mol, a maior editora de impacto social do mundo. A cada livro vendido ou distribuído, é doado 1 real para a campanha social Criança Esperança. Desta forma, nossa ação também beneficia milhares de jovens pelo Brasil inteiro.

O Grupo Ecar parabeniza aqueles que serão sempre os nossos heróis.

Feliz Dia dos Pais.

Compartilhe nas redes