Ola, como vai?

A ANS (Agência Nacional de Saúde) lançou no dia 26/11, melhorias no Guia ANS para que o consumidor consiga comparar planos e saúde e escolher a melhor opção de acordo com seu perfil.

A ferramenta exibe informações importantes na hora de escolher um plano de saúde, como a rede hospitalar credenciada de cada produto e o preço máximo que a operadora poderá cobrar pelo plano médico-hospitalar.

O consumidor também terá acesso aos planos disponíveis no mercado, comparar as diferenças e verificar quais são compatíveis para a realização de portabilidade de carências.

Segundo a ANS, o Guia também mostra informações sobre o desempenho das operadoras em indicadores de qualificação, como o IDSS e o Monitoramento da Garantia de Atendimento.

A ANS ressalta, no entanto, que a contratação deve ser realizada diretamente com a operadora e que não media a compra.

O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, afirma que a atualização no Guia ANS vai contribuir para facilitar a escolha dos brasileiros.

“O processo de atualização do Guia ANS está em maturação há um tempo na agência para que o formato final atendesse, ao máximo, às necessidades do consumidor. Acreditamos que essa nova ferramenta vai contribuir muito para subsidiar a escolha do cidadão, pelo acesso intuitivo e fácil navegação, além de trazer mais transparência para o mercado de planos de saúde. É uma proposta que acompanha os valores da ANS e incentiva o dinamismo do setor”, afirma.

Leia mais em: https://noticias.r7.com/economia/consumidores-podem-comparar-planos-de-saude-no-site-da-ans-26112018

Fonte: Notícias R7

 

Compartilhe nas redes