Em um país cheio de burocracia como o Brasil, foi desenvolvido um programa para facilitar um pouco a vida das empresas, o eSocial.

Em uma parceria entre a Secretaria da Receita Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Segurança Social, o INSS, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Planejamento, foi desenvolvido o eSocial, um programa cuja finalidade é simplificar o recolhimento de informações a respeito dos colaboradores de determinada empresa.

Por meio do eSocial, o empregador consegue unir todas as informações em uma única plataforma e dispará-las de maneira automatizada. A previsão é que o programa substitua aos poucos as documentações como CAGED, RAIS e SEFIP.

Dentre os benefícios, destaca-se a facilidade, a garantia de direitos, maior segurança, organização e credibilidade. São muitas vantagens não apenas ao empresário, mas também ao trabalhador.

Para cadastrar um funcionário e manter todos os dados concentrados, o empregador deve acessar o site do programa no endereço https://login.esocial.gov.br/CodigoAcesso e fazer um rápido cadastro, informando o CPF, data de nascimento e o número do formulário de imposto de renda.

Depois de feito o cadastro do empregador, é necessário realizar o cadastro do funcionário.

Em geral, o programa oferece facilidades e organização ao seu banco de dados, e será uma ajuda e tanto para simplificar os processos.

A Ecar Pay te auxilia em todo esse processo e esclarece todas suas dúvidas sobre o eSocial.

Conte com a Ecar Pay para sua empresa se adaptar ao programa e tenha mais facilidades.

Compartilhe nas redes