Olá, tudo bem?

Com a competitividade atual e as exigências do mercado, os trabalhadores vêm se empenhando em ser bons profissionais. Contudo, é muito comum um funcionário esquecer de cuidar de si próprio e da sua qualidade de vida nas empresas.

Além disso, o trabalho ininterrupto em si pode trazer muitas consequências, tanto físicas quanto psicológicas. Por exemplo, ficar muito tempo sentado pode ocasionar problemas nas pernas — e se estiver em posição errada, as costas, ombros, pescoço e braços também sofrem! Isso sem falar das Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

Para evitar os problemas decorrentes de situações como essas, gestores de RH, chefes e diretores vêm investindo na melhora da qualidade de vida nas empresas com atividades físicas para os funcionários. Quer saber mais? Continue conosco!

O que é a qualidade de vida no trabalho?

A qualidade de vida no trabalho — também chamada de QVT — é um movimento em prol da satisfação do trabalhador com o seu trabalho e com o ambiente corporativo em si. A proposta é promover uma maior interação do funcionário com seus colegas, com os superiores e sua área de trabalho, além de melhorar a sua capacidade individual. A qualidade de vida no trabalho favorece o colaborador e, em consequência, a empresa.

Benefício de atividade física

Esse é um benefício corporativo que visa garantir uma maior qualidade de vida a partir de atividades físicas. Por meio dele, os seus funcionários têm acesso a exercícios físicos e uma vida mais saudável de maneira fácil e prática, a partir de uma única mensalidade.

Essa é uma solução para que empresas possam melhorar e otimizar seus programas de qualidade de vida e políticas de benefícios, reduzir custos com saúde e aumentar a motivação dos seus funcionários.

Quais são os benefícios de gerar qualidade de vida nas empresas?

Os benefícios de apostar nas atividades físicas a fim de garantir uma melhor qualidade de vida nas empresas para os funcionários são enormes!

São tendências de saúde e bem-estar que alcançam tanto o trabalhador quanto a empresa como um todo, e não existem motivos suficientes para não fazer esse investimento no Capital Humano de sua organização.

  • Melhora da disposição do corpo ao longo do dia
  • Redução de doenças crônicas
  • Aumento da autoconfiança
  • Erradicação do estresse no ambiente de trabalho
  • Ampliação da qualidade do ofício

Esses foram apenas alguns dos diversos benefícios que podem ser levados à sua companhia, bastando apenas estar mais atento aos seus funcionários e à qualidade de vida na empresa.

O equilíbrio organizacional de uma organização reflete o nível de qualidade de vida e alegria de seus trabalhadores. Ou seja: cuidando do seu funcionário, a empresa crescerá ainda mais.

Se você gostou de saber mais sobre a importância de atividades físicas para aumentar a qualidade de vida nas empresas, entre em contato conosco! Será um prazer atende-lo!

Até breve!

*fonte: blog Gympass

Compartilhe nas redes